quarta-feira, 14 de abril de 2010

FORÇA NO APRENDIZADO DA GRAMÁTICA BRASILEIRA

Olá pessoal, Não sei se todos sabem, mas não sou fã da gramática brasileira, pois a complexidade para seu entendimento vai além de simples interpretações, perpassa por uma série de regras chegando ao ponto de pensar que alguém está falando errado ao se pronunciar com o português gramaticamente correto. Diante do exposto, não podemos recuar da realidade, precisamos enfrentar as dificuldades procurando o entendimento de tudo aquilo que nos incomoda e que nos causa insatisfação independente da forma que nos é passado o conhecimento e que é colocada as informações. Nesse sentido, é que compartilho e sempre ei de divulgar vídeos e arquivos que contribua para o nosso entendimento da gramática brasileira.... Aguardem....sempre utilizarei desse recurso "bloguiano" para evidenciar materiais de aprendizado. Bom aprendizado.....abraços do dedeko.

Um comentário:

  1. Aff'in...
    Nada seria sem a escrita! Nossa gramática além de complexa, é extensa e cansativa! Temos 4 Por quê's para inquirir e responder!(Acho impreciso).
    Embora tenha muita coisa que poderia ser reduzida, me divirto a beça com o cacófato! E o que seria dela sem a licença poética?! (risos)
    Apesar dos pesares, viva à nossa língua!

    *Gostei do vídeo.
    Beijos

    ResponderExcluir